Maca Retrátil de Resgate para Obesos até 450kg - Mod. Mc 350 - CDF
Modelo: Mc 350 para Obeso Disponibilidade: Disponível em 10 dias úteis
CARACTERISTICAS DO PRODUTO
Maca de resgate Retrátil (MC350) desenvolvida para o transporte de pacientes em situações de resgate, agilizando o atendimento e reduzindo esforço de operação.
- Comprimento total do lastro 1750 a 2000 mm;
- Largura total do lastro 750 mm;
- Altura do eixo aéreo 530mm (varia de acordo com veículo);
- Rodízios com sistema de freio e antigiro (stop turning), com roda de 127mm de diâmetro;
- Cabeceira ajustável com oito posições;
- Capacidade de carga 350kg dinâmica e 550kg estática;
- Estrutura em alumínio resistente;
- Montagem e fixação através de encaixes, pino elástico, parafusos e solda;
- Conexões em alumínio Injetado ou material termo plástico de alta tenacidade;
- Alças laterais basculantes com sistema de fechamento automático;
- Colchonete revestido em material impermeável, costurado eletronicamente;
- Cintos de segurança para fixação do paciente com sistema de engate automotivo, de fácil remoção facilitando assepsia;
- Sistema de ancoragem completo para instalação em ambulâncias;
- Sistema de recolhimento retrátil;
- Peso liquido 42 Kg (maca + colchonete + cinto);
- Peso bruto 47 kg (peso liquido + sistema de ancoragem + embalagem);
- Pintura epóxi altamente resistente que aumenta a vida útil dos componentes e facilita assepsia;
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- Base do leito rígida, facilitando RCP (massagem cardiopulmonar);
- Sistema de molas para maior segurança ao retirar a maca da ambulância.
- Registro junto a ANVISA 81615440001
NORMAS
As características dimensionais e de teste aplicadas no equipamento tem por base as normas relacionadas a seguir:
- NBR 14561/2000 – Veículos para atendimento a emergências médicas e resgate;
- AMD Standard 004- Ambulance Manufacturers Division (AMD): An Industry Division of the National Truck Equipment Association.
PROCEDIMENTO DO ENSAIO
Os testes a serem realizados no equipamento seguem a descrição a seguir com base nas normas regulamentadoras.
Ensaio de Compressão da Estrutura–Rodas de Movimentação:
A maca na posição aberta deve suportar a carga adotada com no máximo (550kg), sendo observada a deformação da estrutura, deslocamento e funcionamento.
Ensaio de Compressão da Estrutura–Rodas Aéreas:
A maca na posição de entrada e saída do veículo de resgate deve suportar a carga adotada com o máximo (550kg), sendo observada a deformação da estrutura e funcionamento.
Ensaio de Tração do Sistema de Ancoragem:
O sistema de fixação da maca no veículo de resgate deve suportar uma carga de tração de 1000kg, sendo tensionado mecanicamente por meio de um esticador nas três direções principais (longitudinal, lateral e vertical), sendo estes três testes individuais.
A maca deve ser acoplada ao sistema de ancoragem sob uma bancada de testes simulando as condições de fixação do veículo de resgate. A deformação do conjunto (deslocamento) não deve ser superior a 150mm.
Os testes relacionados buscam simular as condições reais de uso do equipamento, sendo que para o equipamento ser aprovado, deve atender os requisitos previamente definidos de carga e funcionamento.
Os sacos para carga são de cimento (50Kg) sendo analisados com auxílio do dinamômetro utilizado no ensaio para teste de tração. Sendo este devidamente calibrado por empresa certificada
pelo Inmetro sob o número de registro MA048/2021.
*Foto Meramente Ilustrativa
Para salvar vidas a Equipe Médica e de Resgate precisa dos equipamentos certos
A maca envelope para resgate proporciona a máxima segurança no auxilio de um resgate e transporte de vítimas em altura ou espaços confinados que apresentam locais restritos com passagens limitadas. Também pode ser utilizada em áreas externas e ambientes naturais.